EDUCAÇÃO - Remelhe Online - Tudo sobre Remelhe na ponta do dedo! - UNREGISTERED VERSION

Procurar
Go to content

Main menu

EDUCAÇÃO

ATUALIDADE













Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola do 1.º ciclo de Remelhe, é constituída pelos pais e encarregados de educação dos alunos que frequentam esta Escola do 1.º ciclo de Remelhe e que nela se inscrevem como associados e ainda por aqueles que se encontrem nas condições previstas pelos artigos 7.º e 8.º dos presentes estatutos.
Os corpos gerentes da Associação são a assembleia, a direcção e o conselho fiscal.
A direcção é composta por nove elementos, dos quais um presidente, um vice-presidente, um secretário, um adjunto, um tesoureiro e quatro vogais.
O conselho fiscal é constituído por um vogal.
Todos os elementos dos órgãos de gestão exercem os seus cargos gratuitamente. A assembleia geral é constituída por todos os sócios no pleno gozo dos seus direitos, sendo a respectiva mesa constituída por um presidente e dois secretários.(in "Pesquisa de Fábio-4º ano")

Objectivo

A Associação de Pais foi formada a pensar nos nossos filhos.
Eles tinham como agora escola de manhã e de tarde, por isso obrigava os miúdos a ir a casa almoçar era sempre uma preocupação ter de os ir buscar e levar. Pois se viessem a pé ainda ficavam os pais mais preocupados porque a casa de alguns fica, muito distante da escola.
Então com os professores da altura e os pais dos alunos resolveu-se em reunião formar a associação de pais.
Com a ajuda de todos os pais, professores, da freguesia, Câmara Municipal e mais colaboradores conseguimos abrir a cantina da escola. Fizemos festas, convívios e todos, particularmente os elementos da associação, estavam sempre prontos a ajudar no que fosse preciso.
Continuar a gerir e administrar a cantina escolar no sentido de proporcionar uma alimentação correcta e equilibrada aos alunos que frequentam esta escola, estimulado desta forma um melhor aproveitamento escolar, combatendo assim o insucesso escolar é também um dos nossos objectivos.

"Deu–nos canseiras e trabalho mas no fundo sentia-nos felizes por ver que tinha valido a pena o espaço de muitas vezes ter perdido o nosso tempo por uma coisa tão necessária .Por isso sinto-me feliz por ter pertencido à primeira direcção da associação de pais.".(in "Pesquisa de Tânia Isabel-4º ano")

Actividades

  • Festa de S. João

  • Festa de Carnaval

  • Festa S. Martinho   

  • Festa de Natal   

  • Convívios   

  • Visitas de Estudo

Back to content | Back to main menu